redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 29 de novembro de 2023.

sonho quase concretizado!

Após 46 anos de fundação, Jardim Centenário terá obras de pavimentação e drenagens em 13 ruas, acabando com o lamaçal e aliviando o sofrimento dos moradores

Por Gilson Giordano em 10/06/2022 às 16:00

Após quase meio século de existência, 13 ruas do Jardim Centena´rio, finalmente, receberão obras de pavimentação e drenagem (Foto: Divulgação)

Fundado desde 1.976, o Jardim Centenário, que deu origem ao bairro do mesmo nome e é formado por 23 Parcelamentos entre Vilas, Residenciais, Jardins, entre outros, localizado na região do Anhanduizinho, vive através dos seus moradores a perspectiva de um futuro bem melhor eu o presente, pelo menos em se tratando de progresso e valorização dos imóveis existentes, com a concretização de um dos mais antigos sonhos dos moradores que é a pavimentação das ruas com as devidas obras de drenagens e com isso, acabar com os transtornos da enchentes que geram os lamaçais há mais de 46 anos, dificultando e causando os mais diversos tipos de problemas às famílias residentes no local.

No entanto, a partir de agora aumentam as expectativas de todos, pois a Prefeitura de Campo Grande planeja iniciar em até 45 dias a primeira etapa da drenagem e no local que faz divisa com o bairro Aero Rancho.

Para acalentar o sonho dos moradores, a Prefeita da cidade homologou a licitação da obra, em que serão investidos recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional e de contrapartida do município sendo que a RR Construção Covil será a empresa responsável pela realização dos serviços.

O projeto prevê a execução de 4,9 km de asfalto, sendo 4,3 km de pavimento tradicional com uso de Concreto Betuminoso a Quente (CNUQ) e 693 metros com lajota intertravada em trechos de quatro travessas, sendo elas: Fonte Nova, Mineirão, Morenão, Pinheirão.

As Ruas que receberão as camadas de asfalto serão: Itabarito, Xanxerê, Baliza, Caxiuana, Limão, Barra da Corda, José da Silva, Regeneração, Seis de Outubro, Granada, Ribeirão das Neves, Morro do Chapéu e Moçambique.

Nas Ruas José da Silva e Barra da Costa, está programada a implantação de drenagem e de um dissipador de energia para reduzir a velocidade da enxurrada antes de desaguar no Rio Anhanduí.

Para esta região, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, está sendo contratado o projeto executivo do prolongamento da Avenida Thyrson de Almeida, que margeia o Rio Anhanduí, e será estendida até a Avenida Guaicurus. “Com o projeto pronto, vamos buscar a garantia de recursos para o prolongamento das duas avenidas junto ao Orçamento da União de 2023”, disse o titular da Pasta.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões